Ninhadas 2010
Untitled-4

Carine, Ana Luiza e Mike (Eron)  

*Eron Brilhantbite* Quinta Escolha
Perfil bastante linkado, deseja agradar e estar sempre em contato com o dono.
Demonstra certa possessão o que facilitará o trabalho de proteção/ defesa.
Indicado para cia e proteção pessoal ou guarda da família.
Após este texto sobre o filhote, inicar as fotos e conteúdos já contidos no ícone sobre o MIKE e da mesma forma para os demais.

Olhar fixo, penetrante e centrado como de seu pai, mais um filhote que é o clone de Xero: focado e inteligentíssimo com alto drive de caça e mordida cheia. Filhote equilibradíssimo e senhor de si.
Carine e sua família estão surpresos com a atitude firme de Mike que já está protegendo a residência latindo imponentemente para sons estranhos ou quando detecta algo diferente no grande quintal que é a área a ser protegida. Não hesita e vai determinado à origem do que é supostamente algo perigoso.
Brevemente teremos fotos de Ana Luiza curtindo seu fiel e poderoso amigo Mike, o escolhido pela jovem.
Nosso foco no desenvolvimento genético de nossa criação é a funcionalidade e saúde de nossos animais, porém, para a satisfação  plena de nossos clientes, BELEZA é o que não falta. Exemplares fortes, de ossatura grande, pelagens exóticas e sobrando funcionalidade!!!!!!!!
MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA
MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA
MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA
MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA MIKE BRILLIANT BITE aos 3meses e 21dias e sua realizadíssima proprietária ANA LUIZA

Mike aos 6 meses

Mike aos 6 meses
Mike aos 6 meses

Mike aos 6 meses

Mike aos 6 meses
Untitled-4

Clube de Campo Pró-Vida (Eto'o)  

*Eto'o Brilhantbite* Terceira Escolha

Cão sociável com excelente "link", mordida sólida acompanhada de muito drive de caça. Cão ativo com atitude apresentando resistência à submissão, mas que ao mesmo tempo demonstra evidências de um cão muito prestativo com natureza típica responsiva e desejoso de corresponder e agradar seu dono. Cão com muita aptidão para o trabalho e vai satisfazer qualquer tipo de cliente. Focado e centrado, bastante seguro, para ele o dono é prioridade. Muitíssimo recomendado para o esporte, trabalhos de polícia em qualquer área e será um fenomenal companheiro e guardião se escolhido pela família.

Clube de Campo Pró-Vida (Elvis)  

*Elvis Brilhantbite* Segunda Escolha

Este cão apresentou característica peculiar de não reciprocidade ao avaliar durante a maior parte do teste.
Curioso, e adora explorar novos ambientes tranquilamente e focado em seus interesses. Seguro e firme com postura de futuro guardião. O maior macho da ninhada e mostra expressiva independência.
Tem se mostrado seletivo, porém, devido ao bom retrieve evidencia vontade de agradar o que facilitará o adestramento. Seu drive é muito bom e sua mordida firme e cheia. Briga pelo "rag" sendo firme e forte na disputa do mesmo. Cão impressionante pela força, ossatura e atitude. Belíssima pelagem bicolor como do pai. Características proeminentes de cão de guarda de mente estável, podendo ser adaptado à família que deseja um fiel guardião, protetor de seu território. Será perfeito para trabalhos de polícia e guarda patrimonial.

*Daja Brilhantbite* pertence à Ninhada 2009 Filha de Iro Bosiansky
park (Scar) e Astra Vanessina zharada

Com grande orgulho e satisfação que informamos que três de nossos exemplares estão sendo treinados por Alexandre (www.universidog.com.br) para atender o cliente Clube de Campo Pró-Vida
ETO'O, ELVIS E DAJA serão os cães designados para segurança patrimonial, onde, nosso cliente prima pela qualidade em termos de funcionalidade dos seus cães de segurança, acomodações e trato, bem como treinamento.
ETO'O e ELVIS são filhos de Demi z Eurosport x Xero z Eurosport, e DAJA é filha de Astra Vanessina zharada e Iro Bosiansky park (Scar)
 

   

Clube de Campo e Daja  

: "Daja pertence à ninhada 2009, ela é filha de Iro Bosiansky park (SCAR) e Astra Vanessinha zahrada.
95td align="center">
DAJA BRILLIANT BITE AOS 10 meses

 

  Untitled-4

Marino e Xero (Erol)  

*Erol Brilhantbite* Sétima Escolha

Este filhote é muito "linkado" desejoso em se comunicar e compreender o que o condutor deseja dele. Tem um bom retrieve e é um cão firme com fortes impulsos de caça. Tem demonstrado sinais de aptidão para o faro, cão centrado e focado (mente clara). Muito afetuoso e receptivo. No momento da tatuagem não demonstrou sinais de dôr ou desconforto se apresentando indiferente ao procedimento. Cão de personalidade marcante. Indicado para cia e proteção pessoal, guarda da propriedade e família. Também pode ser muito eficiente em trabalhos de polícia e inclusive no esporte.

Mais um filhote de Demi x Xero que está convivendo com um Pit Bull e uma Pastora já adulta. Mas, o jovem exemplar já se impôs e mostra quem é que manda!
A família de Marino está maravilhada com o filhote "Xerinho"; confira suas aptidões no resultado do teste de Volhard no ícone FILHOTES DISPONIVEIS.
Untitled-4

SYLVIA. PAULO E ASTOR (EROS)  

Astor foi a primeira escolha da ninhada de Demi x Xero. Ele será o companheiro e fiel guardião da casa de praia do simpático
casal Sylvia e Paulo e será treinado pelo adestrador Marcel Piacentini Abrantes treinamentocaninok9@yahoo.com.br .

 


Astor pronto para suas conquistas no Litoral...
 

Marcel Piacentini Abrantes
Cão Educado k9-
Mondioring
TREINAMENTO
CANINO 

 

 
Untitled-4

JULIA e BUKO (ETHAN)  

*Ethan Brilhantbite* Sexta Escolha

Cão receptivo e afetuoso, com bom "link", tranquilo, seguro e com bom drive de caça.
Cão focado, desejoso de corresponder ao condutor. Muito sociável e firme.
Indicado para cia e proteção pessoal prioritariamente.
 

Oi Beatriz,

aqui é a Julia que pegou um dos seus filhotinhos ontem, o Ettan (que a gente nomeou de "Buko" - vem de Bukowski, um escritor que gosto muito).

Ele veio tranquilo ontem com a gente, só ficou enjoado no carro e golfou um pouco de ração. Por causa disso quando chegamos em casa eu dei mais um pouquinho daquela mistura de ração que você me deu. Levei ele para conhecer toda casa e ele me acompanhou e farejou todos os cantinhos. Já dá pra perceber que ele é um cão muito educado, inteligente e principalmente muito fiel. Se deu bem com todos aqui de casa, é o centro das atenções. Por ser a primeira noite coloquei ele pra dormir perto de mim, no meu banheiro, porque fiquei preocupada em atendê-lo em qq situação. Ele dormiu pesado a noite inteira e só acordou lá pelas 5h30 quando eu saí pra dar uma volta com ele pelo quintal. Ele parece muito feliz e todos aqui em casa também. Dei a ração dele às 7h como você disse que dava aí na sua casa e que também é um bom horário pra mim. Mais tarde ou amanhã vamos ligar para o adestrador e o veterinário para acertar tudo direitinho. Vamos mantendo contato! Qualquer preocupação ou outra coisa me mande um email.

Um beijo!
Julia

Querida,

Não se preocupe mais do que o necessário (porque sei que deixar de se preocupar você não vai, nem deve). O Buko está muito bem, ainda não tenho todas as manhas e macetes que aos poucos tenho certeza que vou aprendendo para lidar com ele, mas estou dando todo o meu coração para que ele possa ser e ficar o mais feliz possível, amado, confortável, e aproveitar o máximo de seu potencial. Já deu para perceber que ele marcará para sempre minha vida, entendo sua emoção pois eu mesma estou muito emocionada. Já convivi com muitos filhotes, mas nenhum é como ele... parece um cão celestial. Ele conheceu muitas coisas novas e muitos cheiros e muitas pessoas (meus famíliares e as pessoas que trabalham aqui em casa), mas ele sabe direitinho quem é a dona dele, temos uma sitonia forte. Hoje de manhã passeei com ele pelo quintal e depois sentei, ele sentou do meu lado e ficou esperando eu voltar para passear. A Luciana chamou ele para passear com ela e ele ficou me olhando como se esperasse uma autorização, eu disse "vai buko, pode ir" e ele se levantou para passear com ela.


Hoje arrumei um lugarzinho no quintal, fechado e coberto, sem nenhuma corrente de vento, coloquei uma caminha para ele, jornal, uma roupa velha minha com o meu cheiro para ele não se sentir muito sozinho e o seu potinho de água. Espero que de hoje em diante ele tome esse lugar como a sua casa. Mais para diante pretendo comprar ou construir uma casinha para que ele se sinta mais confortável. Não deixei ele aqui no meu quarto de novo porque é pequeno e no segundo-andar e tenho medo dele se acostumar demais aqui e depois sofrer para ficar lá embaixo. Ele aparentemente ficou muito bem e aconchegado, vou passar a noite atenta para qualquer coisa. Estou muito encantada, pareço mãe com o filho que dá os primeiros passos, hoje fiquei toda boba ao ensiná-lo a subir e descer escadas e ver que aos pouquinhos foi superando o medo e já consegue subir e descer alguns degraus sozinho. Sinto que ele tem muita confiança em mim.

Procuro não reprimi-lo de forma agressiva, nem opressiva nem nada disso. Nas vezes que tive que dizer algum não para ele pois estava mordendo algum objeto que não podia ou coisa assim, sentei em sua frente, olhei em seus olhos e disse que Não, firme, sem ser agressiva.

O quintal aqui de casa fica na parte traseira do terreno e não tem perigo de ninguém entrar para envenená-lo ou coisa assim, fique tranquila. Vou protegê-lo da mesma forma como ele vai me proteger. Agradeço muito a sua ajuda, orientação, afeto, atenção... Acho que podemos fazer um bom trabalho juntas.
Vou escutá-la sempre e estarei sempre disponível.

Dei ração 3x no dia hoje, terminando um pouco mais tarde a terceira vez, às 18h, porque é a hora que provavelmente estarei mais disponível. Verifiquei o cocô dele para ver como estava. Acredito que estava um pouco mole, mas bem pouco, pode ser a consistencia normal do cocô de filhote que pelo que eu me lembre é mais molinho. Outra coisa que me impressionou muito é que ele em nenhum momento fez cocô dentro do meu quarto, só fez xixi no jornal onde eu havia deixado para ele, no meu banheiro. Quando quis fazer cocô chorou muito e num impulso levamos ele para fora (sem saber exatamente o que ele queria), então assim que o soltamos no quintal fez cocô. Fiquei impressionada e feliz.


Outro beijo em você, meu e do Buko.


Julia 

 
Untitled-4

Cynira e Valentino (Euro)  

*Euro Brilhantbite* Quarta Escolha

Cão mais maliciosos, desconfiado, devido a esta característica pode ser explorado nos treinos para mais agressão/defesa, inclusive em provas de Schutzhund.
Cão mais cauteloso, porém se mostra bem receptivo aos estímulos e mostra-se bastante prestativo, além de bom "link". Seu retrieve é clássico e seus impulsos de caça são expressivos e evidentemente desejáveis para o condicionamento e treinabilidade.
Cão observador mostrando que pensa antes de agir, evidenciando inteligência apurada. Este cão vai atender bem todos os nichos de trabalho, desde família (cia e proteção pessoal e/ou guarda) até o esporte.

Bom dia Bea,

Olha, o Valentino parece que foi encomendado. No começo ficou um pouco assustado, imagine você chegar numa casa estranha sem seus irmãozinhos, com duas cachorras totalmente diferentes, normal né? Mas logo já foi se soltando, fez uma visita no jardim, pegou os brinquedinhos da Loretha. Esta, aliás, ficou apavorada com ele, hoje é que já sentiu confiança e já estão brincando numa boa. Correm que nem loucos no jardim. A Mel, a Yorkie, vai levar um tempo. Nesta manhã, sem exagero, fez sua primeira menção de cão de guarda. Latiu para a porta quando meu avô bateu. Fiquei super contente. Ele vem a todos os chamados mesmo estando fazendo algo. Se não queremos que ele faça algo de errado,como mordiscar as plantas (que não são toxicas, fique tranquila. Só temos plantas para animais mesmo) falamos um não e ele já acata.Incrível! Ficou indiferente a uma bombinha que jogaram na rua, e aos carros de som que anunciam propagandas. Dormiu muito bem, comeu muito bem. Ficou calmo no carro na vinda de São Paulo. Só teve uma indisposição mas nada de preocupante. Uma coisa que eu esqueci de perguntar, a ração deve ser dada três vêzes por dia né?
As fotos foram tiradas hoje de manhã no jardim, mas são algumas de muitas, fique tranquila, hehehe. Ao longo do desenvolvimento ou surgindo dúvidas, eu entro em contato.
Muito obrigada, pelo trabalho realizado com a raça, pela atenção dada aos proprietários e pelo cãozinho maravilhoso.
Um abraço.
Cynira Araujo

Nossa, tudo ótimo.
Ele é especial. Já sabe o comando senta, aqui, e fica. Como toda criança, ainda mais com uma professora labrador, faz suas artes, mais nada de grave. Uma puxadinha em paninhos de mesa, mordidinhas nos pés. Mas é só falar um não rispido que ele para na hora. Não preciso nem dizer que dorme no meu quarto numa cama enorme que minha lab tem, junto a ela é claro (os dois não se desgrudam, onde um esta o outro esta também). Quando não estou dorme no quarto dos meus pais debaixo da cama (só não sei até quando vai caber hehehe).Não tem jeito, por mais que eu saiba que seria melhor ele ficar do lado de fora da casa, só de pensar que poderia acontecer algo de ruim com ele me dá calafrios. As orelhinhas já estão quase levantadas. Gostaria de perguntar uma coisa, aquele papel de transferência é para ser dado quando o pedigree chegar?
Bem, parece que ele é de casa a muito tempo. Só tenho que ter mais cuidado com os pequenos (porquinho da india, jabuti e a papagaia) ele ainda as ve como presa, então tenho que reforçar a socialização junto a eles. Acredito que depois que já não serem mais novidades, ele não fará nada mais, assim foi com minha lab.
Cotinuo mandando noticias Bea.
Um grande abraço.
Cynira

 

VALENTINO (filho de Xero z Eurosport e Demi z Eurosport nasc. 02/05/2010)
Olá Bea
Como prometi, aqui estão as fotos do Valentino com 5 meses de idade. Ele esta super lindo, amoroso, obediente e calmo. Brincalhão, adora correr no jardim com a minha Lab, que alias, já esta ficando pequena perto dele. Olha, estou apaixonada com a raça. Passeia todos os dias, gosta de interagir com outros cães, que são amistosos, os que se mostram agressivos, ele late vigorosamente e da arranques na coleira. Estou tirando este habito dele.
   
   
Olá Bea, como você esta?

Bem, antes de tudo gostaria de lhe desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações. Que você e sua família sejam abençoados sempre e que continue levando a felicidade para vários lares juntamente com seus lindos cães e filhotes. Valentino foi um presente e tanto, não me canso de repetir. Mesmo entrando na adolescência, ele não nos desafia, sempre acata ordens. Minha irmã, que tem medo de cães grandes, esta maravilhada com a meiguice do rapazinho, que sempre fica de prontidão no pé da escada quando ela acorda de manhã. Já esta se impondo como guarda, dá para notar a diferença de atitude, bem mais altivo e alerta, principalmente à noite. Late fortemente a qualquer barulho estranho. Esta semana chega o pedigree. Bem, agradeço mais uma vez.
Um forte abraço
Cynira Araujo


VALENTINO (EURO BRILHANT BITE) é filho de XERO Z EUROSPORT E DEMI Z EUROSPORT

 

 

Olá Bea, como vão as coisas? E os bebes?

Ai que saudade do tempo em que o Valentino cabia no meu colo hehehe. Se eu pudesse pegaria mais um filhote, dá mais vontade vendo esas coisinhas lindas. Alias ele esta cada dia mais bonito e esperto. Um verdadeiro lorde. Só tive problemas em relação a outros cães. Ele é bem agressivo com cães que latem para ele nos passeios. Mas já estou contornado isso. Ele definitivamente não é um guarda de territorio, mas sim, um guarda pessoal. Ele não tira o foco de todos da casa, mas principalmente de mim. Ele aceita estranhos em casa mas não os deixa ter nehuma intimidade. Com agente é um lulu. Pode fazer o que quiser que ele não liga.
A proposito, vc deve ter visto o caso das irmãs desaparecidas de Cunha não? Então, parece que o Nodi foi quem ajudou nas buscas. Não tenho certeza, mas o Major França é que estava no comando das buscas, juntamente com o corpo de bombeiro, e tinha um cão muito parecido com ele. Será que era ele?
Bea, um grande abraço a vc.

Cynira Araujo

 

Olá Bea, como tem passado?
Estou te devendo um filminho para mostrar como o Valentino esta se saindo em seus treinamentos. O lançado dele é perfeito, morde cheio e com muita vontade. A luva do treinador é prova disso, sempre que eu peço para ele largar, que o faz prontamente, esta com seus "dentinhos" bem marcados. A obediência também esta boa, precisa melhorar o senta na marcha e já estamos ensinando o deita no trote. A adoração por mim continua, mas esta mais contida, já fica em stay sozinho (antes ele sempre vinha até mim). Meu adestrador é apaixonado por ele, mas isso não é reciproco, ele se contenta como um bom cão equilibrado que é, mas deixa claro que ele não gosta do Sandro, quando esta sendo guiado por ele, ele vira a cara, se faz de surdo, faz corpo mole. É só se guiar por mim, que ele faz direitinho pode?
Ele esta com 65 cm de cernelha, e 38 kg. E faz muito exercicio. Além de treina-lo diariamente, faço uma caminhada com ele e o "benditinho" corre o dia inteiro atrás de bolinha e da minha Lab. Só descansa quando saio ou depois das refeições, que é quando os prendo para a digestão.
Olha, parabéns pela aquisição do Blek, ele é lindo, e seu pedigree também é muito bom, vai trazer benficios a criação com certeza.

Um super abraço
Cynira.

Olá Bea como vão as coisas?
Como prometido, aqui esta uma pequena amostra de como o Valentino esta evoluindo nos treinos. Mudamos totalmente a forma de ensinar, começamos a usar atrativos (bolinhas) e ele deslanchou, ainda temos que reforçar algumas coisas para podermos tirar nosso BH.
Vamos com calma, e chegamos lá.
Um abraço,
Cynira Araujo

  Untitled-4

Eva Brilliant Bite (reservada reprodutora)  

Cadela com bom link mas ao mesmo tempo com certa dose de independência, sociável e resiste expressivamente ao domínio físico.

Como tem bastante drive de caça o ideal é adestrá-la no método motivacional com objetos e carinho, pois, é muito recíproca ao contato do condutor.
Cadela segura sem ser dominante, apresenta o típico perfil de fêmea e é possessiva o que permite trabalhar facilmente a proteção junto aos seus fortes impulsos de caça. Filhota bastante alegre, carinhosa e feminina; é muito fácil se apaixonar por ela.
Como é bastante completa poderá atender à família como cão de cia e proteção pessoal ou guarda mas também atenderá muito bem os trabalhos de polícia e ainda apresenta bastante potencial para o esporte.
Eva vem evidenciando altíssimo potencial no faro o que a define como cadela que se destacará em trabalhos de busca e resgate, bem como um exemplo de cão farejador.

 
   

 

RESULTADO TESTE DE VOLHARD (NINHADA XERO X DEMI)

Fêmea negra - Eva (Reservada Reprodutora)

Cadela com bom link mas ao mesmo tempo com uma certa dose de independência, sociável, mas resiste expressivamente ao domínio físico. Como tem bastante drive de caça, o ideal é adestrá-la no método motivacional através de objetos e com carinho, pois, é muito recíproca ao contato físico. Cadela segura sem ser dominante; apresenta o típico perfil de fêmea e é possessiva, o que permite trabalhar facilmente, junto a seus fortes impulsos de caça, a proteção; obviamente, se a mesma for direcionada para proteção pessoal ou guarda da propriedade e família. Filhota bastante alegre, carinhosa e feminina; é muito fácil se apaixonar por ela....

Indicação: como é uma cadela que apresenta bastante aptidões e qualidades; eu digo, bem completa; pode atender à família como cia, cia e guarda ou proteção pessoal, mas também será muito bem encaixada aos trabalhos de rua (polícia), e ainda, apresenta bastante potencial para o esporte.

EVA VEM EVIDENCIANDO ALTÍSSIMO POTENCIAL NO FARO O QUE A DEFINE COMO CADELA QUE SE DESTACARÁ EM TRABALHOS DE BUSCA E RESGATE, BEM COMO UM EXEMPLO DE CÃO FAREJADOR.

Macho negro grande (PRIMEIRA ESCOLHA) - Eros atual Astor VENDIDO

Cão linkado e carinhoso. Muito seguro, "encara a vida com naturalidade" e os ambientes estranhos não o afetam a não ser pela curiosidade em explorá-los. Cão bem focado e centrado, parece ter um nível de maturidade superior à sua idade. Pode ser treinado nos padrões tradicionais e será bem receptivo aos mesmos, pois, o domínio físico para ele é trivial, eu diria, natural, realmente não o incomoda, e será recíproco aos mesmos. Associando carinho aos seus comandos, o condutor terá obediiência rápida deste exemplar. Uma de suas poderosas aptidões é seu retrieve, que evidencia vontade de corresponder ao condutor (vontade de agradar o dono), cães com bom retrieve são usualmente excelentes quanto à treinabilidade.
Cão firme e bastante estável. Se bem preparado para a proteção dos seus, com uma boa base em obediência e defesa, será perfeito
Indicação: prioritariamente para cia e proteção pessoal ou guarda da propriedade e família; também será bem sucedido em guarda patrimonial

Macho capa preta fechado "bicolor" mesma pelagem de Xero (SEGUNDA ESCOLHA) - Elvis VENDIDO

Este cão apresentou característica peculiar de não reciprocidade ao avaliador na maior parte do teste. Curioso, e adora explorar novos ambientes tranquilamente e focado em seus interesses. Muitíssimo seguro e firme, com postura evidente de um futuro guardião, ainda não consigo afirmar, mas tem fortes indícios de ser o ALPHA. O maior macho da ninhada; mostra uma expressiva independência.
Tem se mostrado seletivo, porém, seu retrieve evidencia vontade de agradar, o que facilitará o adestramento
Seu drive é muito bom e sua mordida firme e cheia. Briga pelo "rag" sendo firme e forte na disputa do mesmo. Cão impressionante pelo tamanho força, ossatura e atitude. Belíssima pelagem.
Indicação: características proeminentes de cão de guarda de mente estável, podendo ser adaptado à família que quer um fiel guadião, protetor de seu território.
mas, será perfeito se for direcionado para trabalhos de polícia (linha de frente) e como guarda patrimonial

Macho preto A (QUINTA ESCOLHA) - Euro atual Valentino VENDIDO

Cão mais "malicioso"; desconfiado, devido esta característica pode ser explorado nos treinos para mais agressão/defesa, inclusive em provas de Schutzhund.
Cão mais cauteloso porém com boa reciptividade aos estímulos e mostra-se bastante prestativo, além de bom link. Seu retrieve é clássico e seus impulsos de caça são expressivos e evidentemente desejáveis para o condicionamento e treinabilidade.
Cão observador, mostrando que pensa antes de agir, evidenciando uma inteligência apurada.
Indicação: Este cão vai atender bem todos os nichos de trabalho, desde família (cia e proteção pessoal e/ou guarda) até o esporte.

Macho preto B (TERCEIRA ESCOLHA) Eto'o VENDIDO

Cão sociável com excelente link, mordida sólida acompanhada de muito drive de caça. Cão ativo e com atitude apresentando resistência à submisão, mas que ao mesmo tempo demonstra evidências de um cão muito prestativo com natureza típica responsiva e desejoso de corresponder e acompanhar seu dono.
Cão com muita aptidão e vai satisfazer qualquer tipo de cliente. Focado e centrado, bastante seguro, para ele, o dono é prioridade.
Indicação: Mutíssimo recomendado para o esporte, trabalhos de polícia em qualquer setor; e será um fenomenal companheiro e guardião se escolhido pela família.

Macho preto C - mancha branca no peito - (SEXTA ESCOLHA) Ethan - atual Buko VENDIDO

Cão receptivo e afetuoso, com bom link, tranquilo, seguro, e com bom drive de caça. Cão focado, desejoso de corresponder ao condutor. Muito sociável e firme.

Indicação: Proteção pessoal e cia prioritariamente.


Macho preto D (SETIMA ESCOLHA) Erol atual XERO VENDIDO

Este filhote é bastante "linkado", desejoso de se comunicar e entender o que o condutor deseja dele. Tem um bom retrieve e é um cão firme com fortes impulsos de caça. Tem demonstrado sinais de aptidão para o faro; cão centrado e focado (mente clara). Muito afetuoso e receptivo.
******No momento da tatuagem, não apresentou sinais de desconforto ou dôr. Cão de personalidade marcante.
Indicação: cia e proteção pessoal, guarda da família e propriedade, mas, também pode ser muito eficiente nos trabalhos de polícia e inclusive para o o esporte.

Macho preto E (QUINTA ESCOLHA) Eron - atual Mike VENDIDO

Perfil bastante linkado, deseja agradar e estar sempre em contato com o dono. Demonstra certa possessão o que facilitará o trabalho de proteção/defesa.

Indicação: cia e proteção pessoal ou guarda da família

Considerações finais:

Xero imprimiu bastante suas características funcionais em seus filhotes, principalmente nos filhotes A, B, C, D, E, e fêmea, inclusive fisicamente, e em termos de pelagem. Serão cães muitíssimo linkados, desejosos em agradar e estar com seu dono, fácil adestrabilidade. Cães com atitude e mordida firme o que propiciará o treinamento de proteção e guarda. O filhote B, embora apresentando facil condução, o que o faz corresponder a qualquer nicho, será perfeito para o esporte.
Os filhotes bicolor e preto grande trazem consigo mais a linha de sangue dos cães de polícia da antiga Tchecosloováquia, ou seja, cães da linhagem de Demi,
que serão perfeitos para profissionais da área e condutores experientes. São mais independentes e menos receptivos que os demais.

VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS
VENDIDOS

VENDIDOS